ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA - Um manual para elaboração de coleções didáticas

Ricardo Tadeu Santori, Marcelo Guerra Santos (Organizadores)

Que o ensino de biologia precisa se utilizar de recursos e estratégias didáticas diversificadas é um discurso recorrente. Porém, encontrar bibliografia que apresente de forma organizada e clara sugestões de atividades que propiciem esta diversificação não é tão simples assim.

Este livro vem fazer justamente isto: oferecer aos professores orientações seguras sobre como diversificar suas aulas, nos diferentes campos da biologia, utilizando-se de materiais e técnicas que, em geral, não são tão complicadas de conseguir e realizar. Afinal, quem nunca viu, em alguma escola onde estudou, animais em vidros com álcool, modelos de organismos e estruturas biológicas, adquiridas ou produzidas por professores e alunos? Isto é comum em escolas de todos os níveis - da educação infantil ao ensino médio - como também nas redes públicas e privadas, remontando à uma tradição também das Ciências Biológicas em espaços de pesquisa e divulgação. Muitas vezes, no entanto, tais materiais encontram-se abandonados ou subutilizados nas escolas. 

Eis aqui, então, uma ótima oportunidade de resgatar estas práticas educativas que têm como principais características a montagem e a utilização de coleções didáticas de diferentes tipos: exemplares fixados e modelados animais, plantas, microorganismos, tecidos variados e embriões (de galinha) enfim, variadas técnicas, estruturas e organismos, que podem enriquecer as aulas de biologia nas escolas, bem como nos cursos de gradução das instituições de ensino superior.

Acesse aqui o vídeo promocional do livro no You Tube.

ISBN: 9788571933576
1a. Edição - 2015
Formato 16x23 cm, BROCHURA - 214 páginas

Sumário

R$ 118,00
        
Central de Atendimento
(21) 2581-9378
(21) 2241-6916
(21) 2501-4635
Seg. a Sex. das 9h às 17h
Formas de Pagamento
Formas de entrega
Criart Web Design